Para a realização de trocas e devoluções de compras adquiridas na Loja Virtual Volcom, verificar os procedimentos abaixo.


Pensando em satisfazer os nossos clientes, oferecemos produtos de qualidade. Sendo assim, aceitamos a troca de produtos sem uso, em um prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento da compra, sendo a primeira troca grátis, caso queira trocar novamente o produto o cliente deverá arcar com todos os custos de frete tanto de envio da peça de troca quanto da nova peça solicitada.


Para realizar a troca ou a devolução do item você poderá fazer a solicitação CLICANDO AQUI, caso tenha alguma dúvida entre em contato com a nossa central de atendimento para que possam auxiliá-lo. Se por ventura o produto chegar ao nosso centro de distribuição sem autorização, o mesmo será recusado.


Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.

TROCAS DE PRODUTOS SEM DEFEITO

PRODUTO NOVO

O produto tem até 30 dias para ser trocado. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu o produto em nossa Loja Virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras: A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
TROCA DE MERCADORIA
  • Para a primeira troca, todos os custos de envio serão uma cortesia da loja Volcom, as demais trocas serão de responsabilidade do cliente, que deverá arcar com todos os custos de frete e taxas adicionais.
  • O cliente deve respeitar o valor do produto para o mesmo da substituição, se houver diferença o pagamento deverá ser feito conforme as opções existentes no site.
  • A troca pode ser total ou parcial, caso o cliente compre mais de 1 (um) produto em seu pedido, e o reembolso será realizado no valor total do (s) produto (s), sendo ele devolvido (s) ou cancelado (s).
  • Para preservar a saúde de nossos clientes, não realizamos troca de peças íntimas e meias. Exceto quando defeito/vício constatado no ato do recebimento do pedido e não deve ser utilizado.
  • Todas as nossas trocas serão revertidas em crédito no site para que o cliente possa escolher o produto que desejar.
  • Atenção: nossa loja não faz reserva de produtos em nenhuma hipotese.

Verifique abaixo como solicitar o pedido de avaliação de suposta falhas de fabricação:

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO

PRODUTOS COM SUPOSTO DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos vendidos pela Loja Virtual Volcom têm 30 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br

  • O produto deve ser devolvido com a embalagem original e etiqueta afixada a peça.
  • Por obrigatoriedade o cliente deve encaminhar a NF-E (Nota fiscal eletrônica)
  • Pensando em agilizar o processo o cliente deverá encaminhar um breve relato sobre o suposto defeito, como foi a utilização do produto, frequência e etc.
  • O produto não pode ter sido lavado com alvejantes, cloro ou qualquer item proibido nas instruções de lavagem do produto.
  • *ATENÇÃO: Os produtos encaminhados fora dos requisitos acima não serão aceitos pela nossa análise e imediatamente serão devolvidos ao remetente.

    ANALISE DE DEFEITO DOS PRODUTOS

    O prazo máximo de avaliação será até 30 (trinta) dias.

    ANALISE FAVORÁVEL A TROCA:
    • Sem custos adicionais, o cliente recebera a substituição do produto no endereço de origem.
    • Não sendo possível encaminhar o mesmo modelo, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto, respeitando o limite do crédito, se houver diferença entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Será informada a forma de pagamento.
    ANALISE DE DEFEITO DOS PRODUTOS

    O prazo máximo de avaliação será até 30 (trinta) dias.

    ANALISE CONTRÁRIA A TROCA:
    • O produto será devolvido sem direito de substituição e restituição.

    ITENS DE REPROVAÇÃO:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.
    • Lavagem inadequada do produto (as instruções de lavagem encontram-se obrigatoriamente numa das etiquetas do produto)
    • Produto não autêntico

    DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO DA COMPRA

    Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Volcom recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar a devolução por arrependimento da compra por meio de nossa Central de Atendimento ou CLICANDO AQUI
    Mas fique atento para as regras abaixo: Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Não faremos devolução de valores após a primeira troca de produtos ter sido realizada, visto que o prazo para arrependimento foi utilizado para troca.

    ENVIO DA MERCADORIA

    O correio é o nosso meio de devolução entrando em contato previamente com a nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br ou pelo nosso sistema de trocas;CLICANDO AQUI

    • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiqueta afixada a peça, manuais, brindes, etc.
    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

    ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Volcom se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

    RESTITUIÇÃO DE VALORES
    • Cartão de crédito: O estorno deverá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes a nossa confirmação de estorno. Para realizarmos o estorno pode demorar até 10 (dez) dias úteis.
    • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 (quinze) dias úteis.