Para a realização de trocas e devoluções de compras adquiridas na Loja Virtual Volcom, por gentileza, verificar os procedimentos abaixo. Pensando em satisfazer os nossos clientes, oferecemos produtos de qualidade. Sendo assim, aceitamos a devolução de produtos sem uso, em um prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você. Para realizar a troca ou a devolução do item você poderá fazer a solicitação CLICANDO AQUI, caso tenha alguma dúvida entre em contato com a nossa central de atendimento. Se por ventura o produto chegar ao nosso centro de distribuição sem autorização, o mesmo será recusado. Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO

PRODUTOS COM SUSPOSTO DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos vendidos pela Loja Virtual Volcom têm 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br

Verifique abaixo como solicitar o pedido de avaliação de suposta falhas de fabricação:

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br

  • O produto deve ser devolvido com a embalagem original e etiqueta.
  • Por obrigatoriedade o cliente deve encaminhar a NF-E (Nota fiscal eletrônica)
  • Pensando em agilizar o processo o cliente deverá encaminhar um breve relato sobre o suposto defeito, como foi a utilização do produto, frequência e etc.

*ATENÇÃO: Os produtos encaminhados fora dos requisitos acima não serão aceitos pela nossa análise e imediatamente serão devolvidos ao remetente.

ANALISE DE DEFEITO DOS PRODUTOS

O prazo máximo de avaliação será até 30 (trinta) dias.

ANALISE FAVORÁVEL A TROCA:
  • Sem custos adicionais, o cliente recebera a substituição do produto no endereço de origem.
  • Não sendo possível encaminhar o mesmo modelo, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto, respeitando o limite do crédito, se houver diferença entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Será informada a forma de pagamento.

TROCAS DE PRODUTOS SEM DEFEITO

PRODUTO NOVO

O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que estejam nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu o produto em nossa Loja Virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras: A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
SUBSTITUIÇÃO DE MERCADORIA
  • Para a primeira troca, você poderá escolher outro produto conforme a disponibilidade em estoque, ressaltando que todos os encargos da primeira troca serão de responsabilidade da Loja virtual Volcom, nas demais trocas será de responsabilidade do cliente.
  • O cliente deve respeitar o valor do produto para o mesmo da substituição, se houver diferença o pagamento deverá ser feito conforme as opções existentes no site.
  • A troca pode ser total ou parcial, caso o cliente compre mais de 1 (um) produto em seu pedido, e o reembolso será realizado no valor total do (s) produto (s), sendo ele devolvido (s) ou cancelado (s).
  • Para preservar a saúde de nossos clientes, não realizamos troca de peças íntimas e meias. Exceto quando defeito/vício constatado no ato do recebimento do pedido e não deve ser utilizado.

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Volcom recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br Mas fique atento para as regras abaixo: Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. Parágrafo único - "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Código de Defesa do Consumidor.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

O correio é o nosso meio de devolução entrando em contato previamente com a nossa Central de Atendimento: Telefone (11) 3357-0348 ou sac@volcom.com.br

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Volcom se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DE VALORES
  • Cartão de crédito: O estorno deverá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 (quinze) dias.